ARRAZUS STYLLUS - AMANDA AMÁLIA

Ultimas

terça-feira, 19 de abril de 2016

São João 2016 ~ Campina Grande-PB


O coordenador geral do São João, Temístocles Cabral, confirmou nesta quinta-feira, 14, que a grade da programação do maior evento turístico paraibano está praticamente 90% concluída, aguardando apenas a assinatura do prefeito Romero Rodrigues. Neste ano o Maior São João do Mundo acontecerá de 3 de junho até 3 de julho e a expectativa é de que novamente a cidade receba um grande público que aprecia o bom forró.“A grade da programação do Maior São João do Mundo está pronta. Estamos aguardando a assinatura do prefeito, o que deve acontecer até a última semana de abril”, relatou Temi.
O maior São João do Mundo, na edição 2016, já tem confirmadas as presenças do cantor Weslley Safadão, padre Fábio de Melo, Biliu de Campina, Ton Oliveira e outros artistas regionais que abrilhantarão a festa durante 30 dias.

Arretado Star – No próximo sábado, 16, o concurso Arretado Star continua com a avaliação dos 40 trios que passaram na primeira etapa. Agora serão todos serão novamente avaliados e ficarão apenas 20 trios nessa segunda etapa. A grande final acontecerá no dia 6 de maio, no Sítio São João, com 10 finalistas.

O Arretado Star é um projeto da Prefeitura de Campina de Grande que visa a valorização da cultura regional, em especial a cultura Campinense. O verdadeiro e “gostoso” forró de raiz, o forró nordestino. Nesta edição 2016 a Prefeitura de Campina Grande abriu a oportunidade para todo o estado da Paraíba participar do evento.

Temístocles Cabral disse que o concurso não é eliminatório. A prefeitura de Campina Grande busca manter viva a cultura dos trios de forró e oferecer destaque à tradição do autêntico forró pé de serra. Segundo ele, houve uma expressiva participação de outras cidades no evento, porém a maioria dos participantes são da cidade de Campina Grande.

“Nesta 2ª edição do “Arretado Star” contamos com a participação de 22 trios oriundos de outras cidades da Paraíba, a exemplo de Picuí, Patos, Junco do Seridó e São José dos Cordeiros. A tendência é de que o concurso continue crescendo a cada ano” relatou o coordenador Temi Cabral.

Fonte: Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Páginas