quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Programação completa do carnaval de Pernambuco 2015

Margareth Menezes, Toni Garrido e Diogo Nogueira tocam em Belém do São Francisco, Arcoverde e Salgueiro, respectivamente. Foto: Montagem/DP

Toni Garrido, Diogo Nogueira, Margareth Menezes e Revelação estão entre as 500 atrações em várias cidades do estado

O governo do estado divulgou as atrações selecionadas para a folia de Momo no estado em 2015. Serão aproximadamente 500 atrações, com predominância de artistas pernambucanos (cerca de 90% da grade) e ritmos locais, como frevo, maracatu, caboclinhos, bois, la ursas, entre outras manifestações dos folguedos espalhados por dezenas de municípios do interior pernambucano - os shows foram definidos em parcerias entre o governo e as prefeituras. O investimento total é de R$ 20 milhões.
As principais cidades contempladas com as atrações são Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Chã de Alegria, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Triunfo e Vitória de Santo Antão. Novidade deste ano, a praia de Maracaípe, no Litoral Sul do estado, terá shows de Eddie, Academia da Berlinda, Siba, Orquestra Contemporânea de Olinda e Mundo Livre S/A.

Toni Garrido, Nando Cordel e Quinteto Violado tocam em Arcoverde. O cantor de reggae também faz show em Bezerros, onde cantam ainda Fafá de Belém e Josildo Sá. Margareth Menezes e Banda Torpedo se apresentam em Belém do São Francisco. Alceu Valença, Marrom Brasileiro e Ed Carlos, em Nazaré da Mata. Os pagodeiros do Revelação, do Karametade e Elba Ramalho fazem a folia de Pesqueira. Diogo Nogueira, Geraldinho Lins e Lia Sophia animam Salgueiro.

O governo anunciou parceria para apoiar os carnavais de Olinda e do Recife e de cidades da Região Metropolitana da capital. A Casa da Cultura, no bairro de São José, deve se converter em ponto alto da programação na semana pré, com mais de trinta apresentações até a sexta-feira (13). A expectativa da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) é atrair mais de 1,4 milhão de turistas ao estado durante o festejo de Momo - cem mil a mais do que o registrado no ano passado.

Confira a programação completa
*Clique em cima para ampliar.

Fonte: diariodepernambuco

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário