ARRAZUS STYLLUS - AMANDA AMÁLIA

Ultimas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaval de Petrolina 2015

Carnaval de Petrolina na Orla da cidade

Há cinco dias do início do Carnaval de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Prefeitura divulgou nesta segunda-feira (9), a programação do festejo da cidade. A Folia será realizada em três polos: 21 de Setembro, Areia Branca e no polo integrado da Cohab 6 e Rio Corrente. A festa começa no próximo sábado (14) e segue até a terça-feira (17), sempre com os shows começando às 21h.
Assim como nos anos anteriores, o Polo 21 de Setembro será o ponto principal do Carnaval de Petrolina, onde será montado um palco próximo a orla e um mini-trio fará a animação da Praça 21 de Setembro. “Foi tudo acordado entre o município, Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Em relação as bandas, demos prioridade em contratação de atrações da nossa região, para valorizar os artistas da terra. Infelizmente alguns não puderam participar porque não estavam com a documentação correta”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção.

Sobre as atrações de renome nacional, o secretário esclarece que fez a indicação de alguns, mas os nomes não foram aprovados. “A nível nacional indiquei vários artistas, mas não foram selecionados porque não havia condições de deslocar esses músicos para Petrolina e por isso tivemos que optar por outros”.

Polos

Os bairros que tradicionalmente realizam o carnaval, como Areia Branca, Cohab VI e Rio Corrente, este ano receberam apoio. “A Prefeitura será parceira, mas quem vai organizar são as associações dos bairros. Disponibilizamos uma verba, dentro das nossas condições, que servirá para custear as atrações e a estrutura. O dinheiro é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. A comunidade vê a necessidade e nós que faremos as contratações”.

Os demais bairros que procuraram a Secretaria até a última sexta-feira (6) e que solicitaram apoio da Prefeitura, também receberão ajuda. “Nós também vamos colaborar só que com iluminação, limpeza, segurança e os demais serviços que as secretarias municipais podem oferecer. Infelizmente não temos como fazer vários polos e custear o carnaval de todos os bairros”, ressalta o secretário.

Confira a programação - Polo 21 de Setembro
Sábado (14/02)
Ana Costa
Fabiana Santiago
Banda Eletricaz
Domingo (15/02)
Fernando Jr.
Alan Cleber
Cezzinha
Segunda (16/02)
Nosso Harém
Banda Pega Leve
Lia Sophia
Ana Costa
Terça (17/02)
Orquestra Frevo Mulher
Beto Hortis
Lia Sophia
Fina Tonelada
Atrações do Mini-Trio
Orquestra Skala
Neto e Mundinho
Orquestra Frevart
Ezio Pires no Chamego Safado
Orquestra Novo Esquema
Orquestra Fernando Júnior
Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Páginas