ARRAZUS STYLLUS - AMANDA AMÁLIA

Ultimas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PROGRAMAÇÃO OFICIAL: Carnaval do Recife homenageará Antonio Nóbrega e terá Gil, Baleiro e Nação Zumbi

Artista pernambucano Antônio Nóbrega é o grande homenageado. Foto: Flora Freire/NE10

Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Elba Ramalho, Alceu Valença, André Rio, Sandra de Sá, Mundo Livre S/A e outras diversas atrações ocuparão os 63 polos do Carnaval 2014 do Recife.

Caboclos de lança e grupos de percussão homenageiam o carnaval do Recife no Forte das Cinco Pontas


O principal ponto da folia, o Marco Zero, será um dentre os oito polos centralizados. O homenageado deste ano é o artista pernambucano multifacetado Antonio Nóbrega, juntamente com o Frevo, como patrimônio cultural.

Programação do Carnaval 2014 do Recife foi divulgada nesta quarta (29).


Ainda entre as atrações nos cinco dias de folia, estão Marrom Brasileiro, Gustavo Travassos, Nena Queiroga,  Eddie, Erasmo Vasconcelos, Fafá de Belém, Martinho da Vila, Jorge Aragão. A programação completa foi anunciada na manhã desta quarta-feira (29), em coletiva de imprensa no Forte das cinco pontas, no bairro de São José, no Centro da capital pernambucana.





Programacao carnaval-recife-2014 from JC Jonline

A abertura oficial será no dia 28 de fevereiro. As atrações serão divididas em dois momentos. Para isso, um cortejo com 500 batuqueiros de 12 nações de Maracatu sairá, às 18h, da Rua da Moeda. O grupo seguirá até o palco principal, no Marco Zero, onde se encontrarão com os artistas que prosseguirão com a segunda etapa dos festejos. O encontro é comandado por Naná Vasconcelos.

Marcelo D2 e Zé Brown também se apresentarão no palco, assim como Maestro Spok, Marcos César e o próprio homenageado, Antônio Nóbrega. Haverá ainda um tributo ao Rei do Brega, Reginaldo Rossi, a ser feito pelo cantor Silvério Pessoa.

Serão mais de 1.300 agremiações e 700 artistas de palco, somando mais de 2 mil apresentações. Entre os polos, 14 novos pontos, incluindo Lagoa do Araçá, Cordeiro e Campo Grande. A folia ainda contará com 40 atendentes bilíngues em Centros de Atendimento ao Turista.

Para a criançada, uma boa notícia. A Prefeitura montará três polos infantis em parques da cidade, com matinês para os foliões-mirins. Os polos, que são novos,  estarão situados nos Parques da Jaqueira,  Dona Lindu e do Santana.

A iluminação do Carnaval 2014 no centro do Recife trará a tecnologia como aliado. “Procuramos mudar, trazendo tecnologia, incluindo a iluminação com LED. Os desenhos da cenografia têm uma relação muito forte com o povo, com o que o povo gosta”, destacou Carlos Augusto Lira, responsável pelo projeto cenográfico.

Serão oito polos centralizados, 13 descentralizados, dois reservados para concursos de agremiações, 29 comunitários e três infantis, além dos corredores de folia.

Os concursos de agremiações ocorrerão na Estrada do Bongi e na Avenida do Forte. Já Os corredores da folia serão instalados em bairros como Coelhos, Alto Santa Terezinha, Alto do Mandu, Buracão, Morro da Conceição, Buriti, UR-02 Ibura e Três Carneiros.

BAILE MUNICIPAL - A 50ª edição do Baile Municipal acontecerá no dia 22 de fevereiro, no Chevrolet Hall, com abertura às 19h30. As homenagens e apresentação dos vencedores do Concurso de Fantasias será as 20h30. Os shows começam por volta das 21h. “O baile desse ano marca a consolidação feita com a Secretaria de Cultura e a Assistência Social”, disse o prefeito Geraldo Julio.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 12 de fevereiro, pelo preço de R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas).

Fonte: produtos.ne10.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Páginas