sábado, 26 de janeiro de 2013

Henrique Annes fará show em Surubim próxima quinta

Violonista é reconhecido país afora tanto pelo repertório popular como erudito

Retomando as comemorações dos seus 50 anos de violão, Henrique Annes volta a circular pelo estado de Pernambuco, chegando a mais cinco municípios em turnê seguida. Após as apresentações em Belo Jardim (em dezembro) e no Recife (no início deste ano), o próximo concerto está agendado para este domingo (27), na cidade de Triunfo, seguindo por Garanhuns (segunda, dia 28), Arcoverde (terça, dia 29), Caruaru (quarta, dia 30) e Surubim (quinta, dia 31/01).


Todas as sessões acontecerão nas unidades do Sesc de cada cidade, sempre às 20h, com entrada franca. Henrique Annes, um dos violonistas mais elogiados do país, mostrará seu repertório mais popular, acompanhado do percussionista George Rocha e de Beto do Bandolim.
Natural do bairro de Casa Amarela e com 66 anos, Henrique Annes é, com merecida justiça, um dos violonistas mais elogiados do país, considerado virtuosi em sua atividade tanto na execução de músicas quanto nas composições próprias, que vão do erudito ao popular.
Apaixonado pelo seu instrumento, que chama de “completo, polifônico”, ele foi responsável pela criação da cadeira de violão erudito no Conservatório Pernambucano de Música e integrante de diversas orquestras importantes, como a Orquestra Sinfônica de Recife, a Orquestra Armorial de Câmara de Pernambuco e a Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco.
No ano de 2012 celebrou 50 anos de violão, com festividades que se estendem até final de janeiro de 2013 no “Projeto Jubileu das Cordas”. Nos dias 04 e 05 de janeiro, no Recife, a grande festa foi marcada por dois concertos no Teatro Boa Vista, reunindo uma série de amigos e convidados especiais, como Vinícius Sarmento, Racine Cerqueira, Beto do Bandolim, Nenéu Liberalquino, Esdras Mariano/Lalão, Spok, Naná Vasconcelos, Turíbio Santos (MA/RJ), Nonato Luiz (CE), Sebastião Tapajós (PA), Guilherme Calzavara (PB) e Marcus Tardelli (RJ).

Fonte: Folha de Pernambuco, iSurubim


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário