ARRAZUS STYLLUS - AMANDA AMÁLIA

Ultimas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Momento Reflexão 3 # - U'zz Diabinhos

Dias de tristeza e reflexão


Têm dias que bate uma tristeza, uma incerteza, uma espécie de melancolia. Você acha que tudo está errado, que nada dá certo. Aí aparece um sentimento de impotência, de inércia e de solidão.

São dias de marasmo e de monotonia, onde nada acontece. É tudo sempre igual e rotineiro. Dá vontade de chorar, de fugir pra qualquer lugar onde não conheça ninguém, onde não me lembre de nada, onde eu "delete" os problemas e onde eu viva só de alegrias.

Mas ainda bem que são apenas alguns dias, alguns momentos; Depois você entende que é impossível fugir, é impossível viver só de alegrias e que não dá pra se conformar com o pouco e é preciso viver e buscar o muito da vida. É deixar que a melancolia entre na nossa vida só por instantes, a fim de mostrar que é preciso melhorar, é preciso correr atrás e que ainda há muito mais a se fazer.

A música de Milton Nascimento diz: "não existiria luz se não fosse a escuridão". E aí está...não saberíamos o que é o bem se não houvesse o mal. Não saberíamos o que são a alegria e felicidade se não houvesse a dor e a tristeza. Elas nos mostram que há algo de errado e que precisamos descobrir e consertar. A nossa vida é cheia de "altos e baixos", mas não podemos deixar que os "baixos" sejam em maior número. E é isso que tenho feito, lutado para não me deixar abater pelas situações. Tenho procurado entender que há tempo para todas as coisas. E que Deus tem preparado maravilhas para mim, eu só preciso fazer a minha parte. É preciso cultivar os bons momentos e tirar proveito dos maus.

Termino com uma música, do Djavan, que adoro. Ela é uma versão do original Smile, de Charles Chaplin.



Sorri (Djavan)



Sorri

Quando a dor te torturar

E a saudade atormentar os teus dias tristonhos vazios

Sorri

Quando tudo terminar

Quando nada mais restar do teu sonho encantador

Sorri

Quando o sol perder a luz e sentires uma cruz

Nos teus ombros cansados, doridos

Sorri

Vai mentindo a tua dor

E ao notar que tu sorris

Todo mundo irá supor que és feliz.


Histórias & Trechos (L"

Autor e Editor: SilvaDesign

Equipe U'zz Diabinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Páginas